Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Veículo elétrico já é realidade em Brasília e GDF incentiva uso com isenção do IPVA

O Governo do Distrito Federal está apostando todas suas fichas no projeto VEM DF, que prevê o compartilhamento de veículos elétricos em sua frota pública. O Projeto foi lançado segunda-feira, dia 07 de outubro, pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). “Nós estamos incentivando o uso do carro elétrico”, disse Ibaneis ao destacar que a iniciativa traz sustentabilidade, diminui a poluição e vale a pena. “Quero fazer de Brasília uma cidade realmente sustentável” argumentou.

Durante a cerimônia de lançamento do programa, no Palácio do Buriti, o governador anunciou que vai encaminhar à Câmara Legislativa do DF um projeto de lei para garantir isenção do IPVA aos carros elétricos por um prazo de cinco anos. A entrada de tecnologias de ponta em convergência com iniciativas sustentáveis é um caminho sem volta na administração pública. O VEM DF acelera nesse sentido ao oferecer 16 carros elétricos do modelo Twizy, da marca francesa Renault, aos servidores.

O uso de energia limpa e renovável fará o governo economizar com combustível tradicional, além de aumentar o número de frotas compartilhadas nas ruas. Dos 16 carros elétricos, dois estão prontamente adaptados com software para fazer o transporte de servidores. Gradualmente, os demais vão receber a instalação do programa. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, o VEM DF traz “responsabilidade ambiental e inovação” e serve como o início da “construção de uma Brasília mais inteligente, tecnológica e humana”.

Meio ambiente

Presidente da Renault no Brasil, Ricardo Gondo elogiou a iniciativa do GDF. “Hoje é um dia especial para a Renault e para a história da mobilidade em Brasília”, ressaltou. “O VEM DF será referência em eletromobilidade no país. Temos estudos mostrando que projetos como esse diminuem o custo de operação, reduzem o número de carros da frota e reduzem a emissão de dióxido de carbono (CO2)”. Também participaram do evento de lançamento do VEM DF o vice-governador do DF, Paco Britto; o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet; o embaixador da França no Brasil, Michael Miraillet; o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), general Eduardo Castanheira Garrido e o diretor de estratégias da WEG, Daniel Godinho.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload