GDF inicia reformas de calçadas nas regiões administrativa do DF

 Para dar mais acessibilidade e mobilidade urbana à população do Distrito Federal, o governo local investe na reforma de calçadas espalhadas pelas regiões administrativas. De acordo com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a manutenção não era feita desde 2012. A previsão de custo para os reparos é de pelo menos R$ 23 milhões, provenientes do GDF e de emendas parlamentares.

Entre as cidades que receberam a restauração estão Mangueiral, Plano Piloto e São Sebastião. As calçadas das regiões de Águas Claras, Ceilândia, Plano Piloto e Recanto das Emas estão sendo reformadas. Há previsão para que Brazlândia, Samambaia e Santa Maria também sejam contempladas com a manutenção. Nas outras cidades, as Regiões Administrativas estão colhendo informações de onde é necessário fazer a restauração para que a Novacap execute a ação.

O diretor de Urbanização da Companhia, Luciano Carvalho, alerta que é muito importante a população procurar a administração regional do local onde mora para pedir a reforma. “São eles que estão no dia a dia da cidade e sabem os pontos que precisam desse serviço”, explica. Carvalho acrescenta que em muitos lugares não existem calçadas ou elas estão em situação precária. O diretor diz ainda que a intenção do governo local é de que a reforma seja constante. “Principalmente quem utiliza o transporte coletivo precisa de qualidade para se locomover sem correr risco de se acidentar.”

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle