Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Senador promove 3º Congresso de Geração de Emprego, Renda e Empreendedorismo

 No próximo dia 18 de outubro, sexta-feira, o senador Vanderlan Cardoso estará em Valparaíso de Goiás promovendo o 3º Congresso Regional Geração de Emprego, Renda e Empreendedorismo. Essa é uma ação voltada para os municípios goianos e que servem de apoio aos prefeitos que buscam uma saída para o desemprego no Estado.  encontro acontece a partir das 8h, no auditório da Faculdade Sena Aires, com a participação de dezessete municípios da Região Metropolitana do Distrito Federal e da região dos Pirineus, que estarão sendo representados por prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, além de membros de segmentos organizados. Seguindo a mesma linha de desenvolvimento das duas primeiras edições, que ocorreram nas cidades de Iporá – região Oeste – e Uruaçu – região Norte – do Estado, o evento tem foco na empregabilidade e no aumento de renda para a população goiana.

O encontro de Valparaíso apresentará novidades, como a participação de técnico do SEBRAE, que desenvolverá tema sobre o Empreendedorismo, e o espaço aberto para que os gestores municipais apresentem detalhes sobre as necessidades, potencialidades e vocação de seus municípios. 

De acordo com o mantenedor do projeto, o senador Vanderlan Cardoso, o Congresso tem funcionado como ferramenta de auxílio aos prefeitos que estão em busca de alternativas para gerar emprego e aumentar a renda em seus municípios. “Vamos desenvolver esses Congressos em todas as regiões do Estado. Nas Regiões em que realizamos esse Congressos, já conseguimos identificar casos de sucesso gerados a partir das palestras e conhecimentos adquiridos no evento. O nosso objetivo é levar aos municípios de Goiás o conhecimento dos nossos palestrantes, todos eles técnicos habilitados e capacitados. Eles apresentam soluções e projetos realizáveis aos prefeitos, vereadores, sociedade organizada, que por sua vez, terão o ponto de partida na geração de emprego e renda em seus municípios.”, argumenta.

A terceira edição vai contar com palestras de representantes da FIEG, do Ministério do Desenvolvimento Regional, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento, do Sebrae e outras entidades. Serão discutidos temas como as “Parcerias com o Governo Federal”, os “Arranjos Produtivos Locais” e “Qualificação Profissional”.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload