Projeto turístico do GDF tem como foco alunos da rede pública e privada de todo Brasil

 Com foco nos estudantes brasileiros, foi lançado oficialmente na terça-feira, dia 05, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), o projeto turístico O Brasil visita Brasília. A meta é estimular que 25 mil alunos de ensino fundamental, médio e superior das redes públicas e particulares visitem a capital federal até 2022, ano em que se comemora o bicentenário da Independência do Brasil.

Por meio de uma parceria inédita da Fecomércio com Sesc, Senac e a empresa CVC, o pacote turístico, comercializado a R$ 990, abrangerá o período de sexta-feira a domingo, na baixa estação, incluindo serviços de transporte (aéreo e terrestre), hospedagem e o passeio por 23 atrações da cidade, com guia especializado. O projeto tem apoio da Secretaria de Turismo (Setur).

“A indústria do turismo é uma das principais portas de entrada para movimentar a economia e gerar emprego e renda”, lembrou o vice-governador Paco Britto. “Em Brasília não é diferente. Aqui, valorizamos e tratamos muito bem o turista.  Por que não conhecer primeiro Brasília, a capital federal, e também o nosso país, que é maravilhoso, antes de viajar para outros lugares?”.

Estímulo ao comércio

Os estudantes conhecerão as sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como toda a Esplanada dos Ministérios, o Conjunto Cultural da República, o Memorial JK, a Torre de TV e os demais pontos turísticos, com direito a passeios pela orla do Lago Paranoá, a Ponte JK e o Pontão. Além do nicho direcionado ao público jovem, o projeto também oferece outros roteiros, como jurídico, arquitetônico e para a terceira

“A previsão é promover um crescimento de 25% na ocupação hoteleira da capital federal”, disse o presidente do Sistema Fecomércio/DF, Francisco Maia. “Vamos estimular o desenvolvimento local e fortalecer os segmentos de turismo e hospitalidade, fazendo a roda da economia girar.” A Secretaria de Turismo (Setur) também está envolvida nas ações do projeto.

Segundo dados do Sistema Fecomércio, o turismo, no Brasil, é responsável por um em cada dez postos de trabalho – em nível internacional, a cada cinco empregos, um é do turismo. O setor envolve diversos segmentos do comércio e de serviços, como hotéis, restaurantes, agências de viagens, serviços e lazer, entre outros.

Entre representantes das diversas entidades ligadas ao turismo e convidados, participaram também do lançamento do projeto o secretário de Governo, José Humberto Pires; o diretor-geral de Produtos do grupo CVC, Claiton Armelin; o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos; os respectivos diretores regionais do Senac e do Sesc, Tadeu Peron e Marco Túlio; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Manoel Cardoso Linhares e o presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio, Alexandre Sampaio.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle