Entre em contato via e-mail, Whatsapp ou redes sociais:

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Governo entrega 113 retroescavadeiras a várias prefeituras no próximo dia 28

 O Governo de Goiás realiza no dia 28 de novembro, às 9h30, na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em Goiânia, a entrega de 113 retroescavadeiras às prefeituras contempladas por meio do contrato de repasse de patrulha mecanizada estabelecido entre governo estadual e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O contrato é resultado de emenda parlamentar da bancada federal goiana.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o vice-governador Lincoln Tejota, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, parlamentares, prefeitos de municípios contemplados e demais convidados participarão da solenidade. A entrega será feita apenas aos municípios que estão com a documentação regular e cujos prefeitos assinaram o Termo de Cessão de Uso. De acordo com o cronograma estabelecido pela Seapa, em fevereiro de 2020 serão entregues novas máquinas, totalizando 212 retroescavadeiras. O maquinário será cedido pelo prazo de 60 meses aos municípios.

Beneficiados

A aquisição de patrulha mecanizada para o Estado de Goiás e a distribuição aos municípios goianos foi possível por causa de emenda parlamentar da bancada federal goiana, em forma de contrato de repasse no valor de R$ 113 milhões. Em etapas anteriores – que começaram em março deste ano -, foram entregues máquinas e equipamentos entre caminhões basculantes, caminhões pipa, tratores agrícolas (mais plana) e motoniveladoras aos municípios contemplados. No total, somando as entregas já feitas e as duas etapas de entregas de retroescavadeiras, serão 545 maquinários às prefeituras goianas.

Segundo o secretário de Estado de Agricultura, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, essas máquinas são importantes, porque contribuem para que as prefeituras possam realizar diferentes serviços. “Esse maquinário já tem feito a diferença no trabalho realizado pelas Prefeituras goianas e farão ainda mais. São equipamentos que ajudam na manutenção e na preservação de estradas, no desenvolvimento dos municípios e proporcionam melhoria na qualidade de vida para a população”, destaca.

A prefeitura de Santa Cruz de Goiás foi uma das beneficiadas com a entrega do maquinário no início deste ano. De acordo com o prefeito Mateus Felix Lopes, o município recebeu um caminhão e um trator com concha agrícola. “Essas máquinas têm sido utilizadas na pasta que cuida da manutenção de estradas vicinais. Além disso, estão sendo utilizadas na construção de pontes, mata-burros e bueiros. Nosso município é muito grande, com mais de mil propriedades rurais. Então, esse maquinário veio em ótima hora”, destaca.

Ele acrescenta ainda que a administração atual tem tomado cuidado para manter os equipamentos em perfeito estado de conservação para que, com isso, o serviço seja prestado de uma forma constante para a população. “No último mandato, a administração de Santa Cruz de Goiás teve cinco prefeitos. Então a Prefeitura, com relação aos maquinários, ficou em um estado deplorável, praticamente sucateados. Nós reformamos muitos equipamentos, mas estes cedidos pelo governo estadual foram nossa salvação, inclusive sendo utilizados para atender o pequeno produtor e o agricultor familiar”, ressalta.

A prefeitura de Itumbiara também recebeu maquinário do contrato de repasse de patrulha mecanizada. Foram uma motoniveladora e um caminhão basculante. Segundo o prefeito José Antônio, as máquinas foram integradas à frota do município para a realização de manutenção de estradas vicinais. “Representam um importante reforço e assim possibilitam garantir uma melhor trafegabilidade aos usuários, especialmente nesse período de plantio, no transporte escolar e no futuro escoamento da safra de grãos e cana-de-açúcar. Esses equipamentos proporcionam ganhos econômicos e sociais, além de maior segurança e conforto a todos usuários das vias”, enfatiza.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload