Cristóvão é considerado o prefeito que mais investiu em todas as áreas do município

Os dois governos do prefeito Cristóvão Tormin (PSD), em Luziânia (2013/2016 e 2017/2020) cumpriram à risca seu projeto político de fazer uma Luziânia cada vez melhor. Nesses dois mandatos (esse último se encerra em dezembro do ano que vem) Cristóvão realizou grandes e importantes obras por todo município, das quais, podem-se destacar, por exemplo, na área de infraestrutura, a construção de galerias de águas pluviais, implantação de asfalto em todos os bairros; revitalização e reurbanização de praças públicas, entre outras.

            Mas não para por aí. Após mais de 20 anos sem reposição e manutenção de maquinários, veículos e equipamentos da administração municipal, o gestor arregaçou as mangas e com muito esforço adquiriu, ainda em sua primeira gestão, mais de 80 máquinas, veículos e equipamentos novos - frota comprada com recursos próprios. O reforço do maquinário propiciou eficiência dos serviços públicos em geral, tanto em Luziânia, como no Distrito do Jardim Ingá e outras localidades.

Também foram construídas novas paradas de ônibus em diversos bairros; novos canteiros urbanizados e coloridos, além da instalação e troca de milhares e milhares de lâmpadas e braços, em local onde não existia, revolucionando e modernizando o sistema de iluminação pública do município.

      Na área educacional de Luziânia os investimentos foram significativos em reformas, ampliações e aparelhamentos de todas unidades escolares. O destaque especial foi a construção, com recursos próprios, da primeira escola de tempo integral da Região, considerada referência e maior obra da educação de Goiás. A unidade conta com amplas salas de aula, quadra coberta, piscina olímpica, sala de dança, auditório, biblioteca, sala de ginástica, laboratório de informática e de ciências, pátios e refeitórios. A escola atende mais de 600 alunos em tempo integral e oferece, além do tradicional ensino, diversas modalidades esportivas.

Nos próximos dias o prefeito deve entregar a comunidade do Distrito do Jardim Ingá a maior e mais moderna creche escola de toda história do município, a unidade já está pronta para receber a criançada. É bom lembrar que Cristóvão também mudou a realidade do Ensino Especial, com uma ampla reforma e aquisição de equipamentos para pessoas com necessidades especiais e adquiriu ônibus com acessibilidade para atender alunos portadores de necessidades especiais.

            Hospital referência

            Na saúde pública Cristóvão Tormin promoveu a grande revolução, aplicando nessa área o maior volume de recursos de todos os tempos. O governo, após vinte anos, realizou a primeira grande reforma e ampliação do hospital regional (hoje hospital municipal) que já está praticamente pronto e que se encontra em fase de conclusão. O governo está adquirindo equipamentos hospitalares para aparelhamento da unidade, bem como montando sua equipe de médicos para melhor atender a população.

O governo municipal também construiu a maior quantidade de postos de saúde da história do município, entregou o Centro de Apoio Psicossocial, no Jofre Parada e está inaugurando nos próximo dias o Centro de Reabilitação no Setor Aeroporto (CER), entre outras unidades de saúde.

Cristóvão transformou o atendimento público de saúde em um dos mais eficientes e melhores de Goiás. As melhorias tiveram início, ainda em seu primeiro governo, com a reforma e ampliação de cinco unidades básicas de saúde já existentes. Em seguida ampliou as equipes médicas, valorizou esses profissionais e promovendo um atendimento público mais humanizado, e hoje, faltando pouco mais de um ano para fim de seu governo, Luziânia conta com 20 Unidades Básicas de Saúde da família (UBS), a maior quantidade já construída em toda história do município.

Entre tantas outras obras de grande porte concretizadas nos dois governos do prefeito Cristóvão Tormin, uma merece destaque especial – O Parque Ecológico de Luziânia que já está em fase de conclusão. Antes, o lugar era uma enorme área abandonada, próxima ao centro da cidade, mas que servia apenas de reduto para abrigar marginais, e atualmente, é uma imensa área verde com um grande lago, pista de caminhada, concha acústica, espaço para práticas de esportes e bem iluminado. Um atrativo turístico e um point para encontro de centenas de familiares.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle