GDF leva benfeitorias a comunidade de Engenho da Lages e toda região

 A comunidade de Engenho das Lajes tem sido assistida pelo Governo do Distrito Federal, que após levar água potável e linhas de ônibus no horário noturno à região, leva aos moradores da Região novas benfeitorias anunciadas no sábado, dia 18, pelo governador Ibaneis Rocha. Segundo ele, será feita a intervenção em pistas na Rua Roriz e a construção de um Ponto de Encontro Comunitário (PEC). O chefe do Executivo também prometeu batalhar para erguer uma passarela na BR 060 que cruza o Engenho das Lajes, embora a mesma seja administrada pelo governo federal.

“Estamos aqui juntos e vou pedir ao Fauzi Nacfur (diretor-geral do DER). Sei que é uma avenida, uma estrada federal, mas vamos trabalhar junto a Secretaria de Mobilidade e o DNIT para que a gente consiga uma passarela para cá, que resolva um problema de transporte. Precisamos fazer um trabalho conjunto com o DNIT, mesmo que para isso a gente tenha que utilizar recursos do DF”, afirmou Ibaneis.

Ainda no sábado, o governador inaugurou uma quadra poliesportiva que fica ao lado do Centro Educacional Engenho das Lajes. Antes da construção da quadra para aulas de educação física os alunos tinham que atravessar a BR 060 pela falta de um espaço apropriado para a prática esportiva. O GDF cedeu o terreno de 500 metros quadrados ao lado do centro de ensino e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) doou R$ 100 mil para a construção da quadra.

“Queremos estar junto da comunidade, que essa representação de vocês exista cada vez mais. Aqui estão pessoas humildes que merecem tratamento de carinho e um abraço. Peçam as coisas com vontade porque nós temos que fazer tudo que for possível para ajudar essa comunidade. Quem está alegre de estar aqui hoje sou eu e vocês podem contar comigo”, acrescentou Ibaneis.

Durante a semana, os moradores de Engenho das Lajes receberam o anúncio da ampliação da oferta de transporte público coletivo no horário noturno. Duas novas linhas de ônibus estão em operação: uma saindo do Gama, às 20h30; a outra, saindo de Taguatinga, às 22h30. Outra grande notícia ficou por conta de uma luta de mais de uma década: a de levar água potável para todas as residências. A Caesb finalizou as obras de ampliação de 1.552 metros de redes em mais em nove ruas, fazendo com que a água potável saísse da torneira da casa de cerca de 250 famílias.

A região tinha 668 ligações de água. Com a ampliação no atendimento, agora são 759. A Caesb tem processo contínuo de expansão de sua infraestrutura, uma vez que, somente em 2019, foram executadas 30 mil novas ligações de água e esgoto. Nessas obras do Engenho das Lajes, os investimentos chegaram a R$ 138,4 mil.

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle