“Estamos aqui juntos e vou pedir ao Fauzi Nacfur (diretor-geral do DER). Sei que é uma avenida, uma estrada federal, mas vamos trabalhar junto a Secretaria de Mobilidade e o DNIT para que a gente consiga uma passarela para cá, que resolva um problema de transporte. Precisamos fazer um trabalho conjunto com o DNIT, mesmo que para isso a gente tenha que utilizar recursos do DF”, afirmou Ibaneis.
Ainda no sábado, o governador inaugurou uma quadra poliesportiva que fica ao lado do Centro Educacional Engenho das Lajes. Antes da construção da quadra para aulas de educação física os alunos tinham que atravessar a BR 060 pela falta de um espaço apropriado para a prática esportiva. O GDF cedeu o terreno de 500 metros quadrados ao lado do centro de ensino e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) doou R$ 100 mil para a construção da quadra.
“Queremos estar junto da comunidade, que essa representação de vocês exista cada vez mais. Aqui estão pessoas humildes que merecem tratamento de carinho e um abraço. Peçam as coisas com vontade porque nós temos que fazer tudo que for possível para ajudar essa comunidade. Quem está alegre de estar aqui hoje sou eu e vocês podem contar comigo”, acrescentou Ibaneis.
Durante a semana, os moradores de Engenho das Lajes receberam o anúncio da ampliação da oferta de transporte público coletivo no horário noturno. Duas novas linhas de ônibus estão em operação: uma saindo do Gama, às 20h30; a outra, saindo de Taguatinga, às 22h30. Outra grande notícia ficou por conta de uma luta de mais de uma década: a de levar água potável para todas as residências. A Caesb finalizou as obras de ampliação de 1.552 metros de redes em mais em nove ruas, fazendo com que a água potável saísse da torneira da casa de cerca de 250 famílias.
A região tinha 668 ligações de água. Com a ampliação no atendimento, agora são 759. A Caesb tem processo contínuo de expansão de sua infraestrutura, uma vez que, somente em 2019, foram executadas 30 mil novas ligações de água e esgoto. Nessas obras do Engenho das Lajes, os investimentos chegaram a R$ 138,4 mil.