Primeira dama leva a Minaçu benefícios aos pequenos produtores de tilápia

 A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado, entregou 32 tanques e de 15 mil alevinos, doados pelo governo de Goiás, a pequenos produtores de tilápia do município de Minaçu. Agora, 11 famílias terão sua renda acrescida com os benefícios, que trarão também mais desenvolvimento social à região Norte do Estado.

Após a proibição da exploração de amianto pelo Supremo Tribunal Federal  – atividade que era a base da economia de Minaçu –, a cidade foi tomada por forte crise. E, para auxiliar no processo de restabelecimento da economia local, Gracinha reforçou que o Estado dará o apoio necessário. “Não podemos cruzar os braços. Temos que trazer a oportunidade para que vocês possam trabalhar e fazer com que Minaçu seja referência em Goiás”, disse.

Emocionado, o presidente da associação de pequenos produtores de tilápia, Jadir Mendonça, agradeceu o incentivo do Governo de Goiás, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, para a ampliação da piscicultura. “Nós iniciamos a atividade há três anos, e nossas famílias sabem o tanto que nos dedicamos a esta luta. Isso será, com certeza, bem investido e vai ter resultado rápido”, afirmou.

O secretário goiano de Agricultura, Antônio Carlos Lima Neto, reiterou que fomentar o desenvolvimento regional é determinação do governador Ronaldo Caiado. “Isso tudo é um trabalho de mãos dadas. A primeira-dama tem nos dado todo o apoio para que a gente possa se integrar a todas essas iniciativas, mostrando que o agro também é social, e promove o desenvolvimento econômico e social”, assinalou.

Os produtores ainda terão acesso a cursos de capacitação oferecidos pela Emater para melhor aproveitarem os recursos doados, bem como o acompanhamento técnico do Senar Goiás pelo período de dois anos, para otimização de todo o processo da cadeia produtiva. “A Emater tem o compromisso de fazer com que toda essa entrega seja revertida em melhoria de renda em todo o município”, comentou o presidente da Emater, Pedro Leonardo.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) também montou um estande do programa “Goiás Empreendedor” em Minaçu, com dois agentes para orientar os produtores a como ter acesso a linhas de crédito junto ao governo. Gracinha Caiado falou sobre o fechamento do Restaurante do Bem de Minaçu após uma visita da Vigilância Sanitária. “Já tivemos conhecimento de que as obras recomeçaram e, se Deus quiser, o Restaurante estará aberto, porque é isso que o povo de Minaçu espera e é isso que terá”, garantiu a primeira-dama.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle