Caiado vai a Catalão conferir trabalho do governo nos locais afetados pelas chuvas

 O governador Ronaldo Caiado visitou quinta-feira, dia 13, a cidade de Catalão para conferir o trabalho de reconstrução das regiões afetadas pelo forte temporal em 29 de janeiro. “Desde o primeiro momento, Goiás colocou todo Estado aqui presente”, recordou o governador, que enviou uma força-tarefa para a cidade assim que soube das chuvas – Corpo de Bombeiros, técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Polícia Militar e também equipe da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Caiado destacou que está empenhado, junto ao Governo Federal, para buscar apoio ao município nessa fase de reconstrução. “Tudo aquilo que a gente puder buscar, em forma de parceria, você pode saber que estamos fazendo. Sempre terei todo interesse em retribuir o que Catalão tem feito por Goiás”, assegurou Caiado ao prefeito Adib Elias.

Ronaldo Caiado começou a vistoria às obras pela região do Córrego Pirapitinga, uma das áreas mais afetadas pela tempestade do final de janeiro. Em apenas quatro horas do dia 29, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, choveu na cidade 134 milímetros, 48% do esperado para todo o mês de janeiro. “Extrapolou toda e qualquer previsão”, citou o governador. Junto a uma frente de serviço no ribeirão, Caiado destacou que a estrutura da canalização foi feita de forma consistente e que os reparos estão sendo realizados. “O trabalho está sendo feito e vamos aprimorando”, assegurou.

A parceria na reconstrução da cidade foi destacada pelo prefeito de Catalão, Adib Elias, que afirmou que todas as secretarias se agruparam em uma força-tarefa, com rapidez e versatilidade. “Houve uma força ativa e efetiva por parte do Estado. O governador sempre preocupado, praticamente ligando todo dia, colocou aqui Meio Ambiente, Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a OVG. Todos nos ajudaram com muita presteza naquele dia”, pontuou.

Segundo o prefeito, devido ao estado de emergência que foi declarado foi feito um pedido ao Governo Federal, até agora, de R$ 6 milhões, e que a Prefeitura continua trabalhando fortemente na recuperação do município. “Nós lavamos praticamente a cidade para tirar aquela lembrança de que houve enchente e destruição. De forma que está sob controle e nós vamos construindo com a ajuda do governo federal e também estadual”, sublinhou Adib Elias.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle