SLU recolhe mais de 22 toneladas de lixo no período de quatro dias de Carnaval

 Os 600 profissionais do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que se revezaram nos quatro dias de folia nos períodos da manhã, tarde e noite, recolheram 22,3 toneladas de resíduos durante os quatro dias de Carnaval no DF. As equipes de garis garantiram a limpeza nos locais de festa e passagem de blocos durante todos os dias da folia. Além disso, na manhã de segunda e quarta-feira, dia 26, os mais de 200 garis que fazem a limpeza de rotina no DF foram deslocados para finalizar a limpeza destes locais de festa. Somando esse quantitativo, foram mais de 1 mil garis disponibilizados para limpeza do carnaval no DF.

Os dias de maior quantidade de resíduos coletados foram sábado (6,6 toneladas) e domingo (8,2 toneladas). Na segunda-feira, foram 3,3 toneladas e, na terça, 4,2 toneladas. Isso inclui a coleta na zona central do DF, mas também nas demais regiões administrativas onde houve festa, como Águas Claras e Ceilândia. 

O número de resíduos coletados é menor do que nos anos anteriores. Em 2019 foram 37 toneladas recolhidas. Em 2018, o SLU coletou 82 toneladas. A redução é atribuída ao menor número de blocos nas ruas e também maior conscientização dos foliões. Na quarta-feira de cinzas, dois caminhões-pipa foram disponibilizados pelo SLU para limpeza das regiões onde houve concentração de festas, como o Setor Comercial Sul.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle