Ibaneis anuncia obras para saúde em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

 Para dar início às homenagens ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta segunda-feira, dia 02, a construção da Clínica da Mulher, na 514 Sul, e quatro unidades da Casa da Mulher Brasileira, em São Sebastião, Sobradinho II, Sol Nascente e Recanto das Emas. A ações do governo local foram anunciadas pelo governador durante solenidade no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Segundo o chefe do Executivo local, a construção desses espaços vai permitir a assistência integral às mulheres da capital. “A nossa função enquanto governantes é dar condições para elas. A união de todas as secretarias tem mostrado para a população que o lugar da mulher é onde ela quiser estar e nós daremos a assistência necessária para isso”, garantiu Ibaneis Rocha. 

O governador também anunciou a construção de mais quatro Casas da Mulher Brasileira em 2021 e policlínicas voltadas para elas em cada região administrativa. A previsão para este ano é a inauguração de mais uma Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Ceilândia. A primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha ressaltou que o mês de março é uma época para dar mais destaque para as mulheres. “A mulher é o pilar de um lar. É por meio dela que a família é mantida e ao mesmo tempo ela tem o desafio de sair todos os dias para se inserir no mercado de trabalho e trazer dignidade para dentro de casa”, destacou.   

Ministra da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos, Damares Alves, agradeceu ao governo local pela troca de experiência com projetos entre os dois poderes. “Queremos juntos erradicar a violência contra a mulher. No DF estamos colocando em prática as ações, como a Casa da Mulher Brasileira. Depois que elas estiverem funcionando vamos levar essa experiência para todo Brasil”, adiantou.    

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle