As primeiras notícias de controle do coronavírus vem da própria China

 A imprensa internacional e funcionários do alto escalão chinês garantem que a China já está retornando as atividades econômicas e que o país está avançando no trabalho de controle ao avanço do coronavírus. O ministro-conselheiro da embaixada da China no Brasil, Qu Yuhui, disse a jornalistas brasileiros que as empresas estatais chineses e as grandes empresas já retomaram em mais de 90% a produção.

O ministro chinês afirmou ainda que o governo faz um acompanhamento da situação de cada cidade e região, dividindo-as entre aquelas que ainda enfrentam situação de alto, médio risco e baixo risco. Segundo ele, isso orienta as ações. “Naquelas de médio e baixo risco em relação ao coronavírus, a prioridade é para a normalização das atividades econômicas”, disse.

A grande preocupação é com as pequenas e médias empresas. Mas, de acordo com o ministro-conselheiro, o governo está adotando medidas de socorro financeiro. Qu Yuhui informou também que serão iniciados em abril testes clínicos com uma vacina contra o coronavírus. Mas ainda não há previsão de quando estará disponível.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle