Caiado cancela romaria de Trindade para evitar disseminação do coronavírus

 A tradicional Romaria de Trindade, terceira maior do gênero do País, que acontece todo ano nesse município foi cancela dentro do protocolo de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus no Estado. Em primeira mão, Caiado anunciou que discutiu o cancelamento do evento religioso, em videoconferência, na segunda-feira, dia 27, com os padres Wellington Silva e Robson de Oliveira daquele santuário.

“São 3,2 milhões de pessoas em 10 dias; ou seja, são 320 mil pessoas por dia. Não é possível, neste momento, nós imaginarmos um evento dessa proporção. Sabemos o quanto é forte no coração e na formação das pessoas o significado da Romaria de Trindade. Mas é importante que as pessoas entendam a gravidade do momento. Nós não podemos ter um fluxo de milhões de pessoas, não só de Goiás, mas de todo Brasil”, ponderou Caiado, que também lembrou de outras celebrações igualmente tradicionais e que poderão ser revistas, como as de Muquém e Guarinos.

Outra preocupação do governador é a queda dos índices de isolamento social no Estado, que já chegaram a 66% e atualmente estão na média de 40%. O tema foi abordado na live do governador, porque também foi assunto de outro compromisso de Caiado. Antes de sua transmissão diária, Ronaldo Caiado participou de reunião por videoconferência com os presidentes dos poderes Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e dos Municípios e Defensoria Pública para tratar do assunto.

A conversa durou mais de hora e, nela, todos entraram em um consenso, atendendo a uma solicitação do procurador-geral Aylton Flávio Vechi. “Vamos assinar uma carta em comum acordo, exigindo que haja uma ação concreta e eficiente das autoridades municipais. As pessoas não podem simplesmente lavar as mãos, fazer de conta que não está havendo a pandemia. Cada um tem que fazer sua parte”, reiterou Caiado.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle