Novo decreto de Ibaneis impede atendimento do povo do Entorno nos hospitais do DF

 Moradores do Entorno de Brasília, acometidos por qualquer doença, inclusive a covid-19, serão impedidos de recorrer atendimento a rede pública do Distrito Federal. Isso é o que prevê o novo decreto que deverá ser baixado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Se realmente a medida for concretizada, essa é a pela primeira vez, que moradores da Região, serão oficialmente discriminados pelo GDF, uma vez que historicamente, os pacientes de municípios goianos do entorno, sempre buscaram apoio nas unidades de saúde do DF.

O governador do DF já vinha defendendo a algum tempo a necessidade de uma política mais eficaz para a saúde no Entorno, e assim, evitar que a grande demanda pelos hospitais da Capital do País sobrecarregasse a rede pública do Distrito Federal. O GDF tenta há vários dias um acordo com Goiás para apresentar um maneira de colaborar com o Estado vizinho na tentativa de encontrar uma solução, e sem traumas, para Goiás e o DF. Um acordo quase impossível que tem em sua essência um alto grau de discriminação.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle