Goianos aguardam com expectativa novo decreto de Caiado contra a covid-19

A expectativa dos goianos é que nesta-quinta-feira, dia 14, o governador Ronaldo Caiado (DEM) apresente a população do Estado o novo decreto de restrições de isolamento social anunciado desde o início desta semana, como novas ações de prevenção a pandemia do coronavírus. Segundo Caiado, as medidas visam endurecer regras em relação a pessoas que estão afrouxando as regras do isolamento.

Em entrevista à imprensa, Caiado afirmou que “não é hora de ficar passeando nas ruas” e ressaltou que estuda incluir no novo decreto regras em relação a quem está se deslocando em diferentes regiões do estado. Uma das propostas é de obrigar que as pessoas tenham laudo médico, mostrando que não estão com o coronavírus, para não colocar em risco comunidades locais que não contam com estrutura de saúde pública.

O governador lembrou que é importante que as pessoas tenham documentação do laboratório informando que não são transmissoras e que estão em condições de imunização completa e tem anticorpos suficientes. Caiado, em diversas entrevistas, destacou que as regras não deverão ser uniformes. As ações serão mais rígidas em regiões com índice de isolamento social mais baixo e que, no momento, registra elevação de casos confirmados. O governador informou que Goiás já completou dois meses do primeiro decreto relativo ao coronavírus.

3 visualizações0 comentário