Hospital regional inicia atendimento com foco em pacientes com a covid-19

 O hospital municipal de Luziânia, estadualizado a poucas semanas, já inicia seu atendimento à população do Entorno de Brasília, nesta quinta-feira, dia 21 de maio. Agora, sob a tutela do Estado, a unidade estadualizada e assumida pelo Instituto de Medicina Estudos e Desenvolvimento (Imed) funcionará inicialmente como hospital de campanha para atender pacientes com a covid-19. A obra foi construída e reformada pela administração do prefeito afastado, Cristóvão Tormin.

O hospital vai atender mais de um milhão de pessoas que moram na região. Com o esforço do governo estadual, a unidade foi equipada, além do mobiliário, com 72 leitos, sendo 20 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 31 para pacientes em estado semicrítico. São 22 respiradores, dois desfibriladores, 12 monitores multiparamétricos, um respirador/ventilador e um tomógrafo.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle