Caiado e Bolsonaro se reaproximam e entregam Hcamp de Águas Lindas

 Acompanhado do Presidente Bolsonaro, o  governador Ronaldo Caiado entregou nesta sexta-feira, dia 05 de junho, o hospital de campanha de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A unidade tem 200 leitos de internação, dos quais 190 de enfermaria e 10 de UTI. Todo o equipamento essencial para funcionamento do Hcamp, como, gás instalado, geradores elétricos e camas foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde, que permite a estrutura, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ampliar o número de leitos de UTI

O governador Caiado agradeceu inúmeras vezes o investimento do governo federal no estado e lembrou os R$ 6,4 bilhões investidos em Goiás em cerca de um ano e meio após Bolsonaro assumir o governo. Logo em seguida, após o discurso de Caiado, o Presidente disse que sempre foi amigo de Caiado. Bolsonaro e Caiado trocaram elogios em sinal de uma reaproximação entre os dois, depois de um período de afastamento. Além do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, estiveram presentes, o líder do governo, deputado Major Vitor Hugo, a deputada federal Flávia Morais e o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira.

O Hcamp de Águas Lindas foi construído pelo governo federal, ao custo de R$ 10 milhões, e será mantido pelo governo de Goiás, que custeará insumos e equipes, com total de 263 colaboradores diretos – que incluem 45 médicos, 85 enfermeiros e técnicos em enfermagem, 23 fisioterapeutas, além de farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas.

A unidade já recebeu do governo de Goiás ventiladores pulmonares, onde estão instalados monitores multiparamétricos para verificação dos sinais vitais dos pacientes graves. O hospital dispõe de tomógrafo computadorizado e laboratório clínico para a realização de exames (análise clínica completa). O acordo de cooperação entre os governos federal e de Goiás prevê o funcionamento por quatro meses, podendo ser prorrogado.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle