O governador Caiado agradeceu inúmeras vezes o investimento do governo federal no estado e lembrou os R$ 6,4 bilhões investidos em Goiás em cerca de um ano e meio após Bolsonaro assumir o governo. Logo em seguida, após o discurso de Caiado, o Presidente disse que sempre foi amigo de Caiado. Bolsonaro e Caiado trocaram elogios em sinal de uma reaproximação entre os dois, depois de um período de afastamento. Além do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, estiveram presentes, o líder do governo, deputado Major Vitor Hugo, a deputada federal Flávia Morais e o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira.
O Hcamp de Águas Lindas foi construído pelo governo federal, ao custo de R$ 10 milhões, e será mantido pelo governo de Goiás, que custeará insumos e equipes, com total de 263 colaboradores diretos – que incluem 45 médicos, 85 enfermeiros e técnicos em enfermagem, 23 fisioterapeutas, além de farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas.
A unidade já recebeu do governo de Goiás ventiladores pulmonares, onde estão instalados monitores multiparamétricos para verificação dos sinais vitais dos pacientes graves. O hospital dispõe de tomógrafo computadorizado e laboratório clínico para a realização de exames (análise clínica completa). O acordo de cooperação entre os governos federal e de Goiás prevê o funcionamento por quatro meses, podendo ser prorrogado.