Distrito Federal tem a menor taxa de letalidade desde o início da pandemia

Desde o primeiro caso de Covid-19 registrado no Distrito Federal, em março, a taxa de letalidade – quantidade de óbitos entre pessoas infectadas – atingiu a menor o menor índice: 1,3%, segundo registra a oitava edição do Boletim Covid-19, elaborado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

O percentual é resultado da soma de teste PCR, realizado a partir da coleta de fluidos nasais e bucais, e dos testes rápidos, feitos pela coleta de sangue. O DF tem dez postos de testagem, gerenciados pela Secretaria de Saúde, que iniciou a política de testagem de pessoas com sintomas em 21 de abril.  “O modelo de testagem feio pela Secretaria de Saúde está salvando vidas, e os dados mostram que, apesar da enorme crise, estamos conseguindo preservar o maior número de vidas possível”, destaca o presidente da Codeplan, Jean Lima. “As equipes da Segurança fazem um trabalho de excelência no socorro a pacientes, e essa força-tarefa funciona muito bem”.

Quando os dados de letalidade são analisados levando em conta o gênero, a taxa de óbito entre homens é maior. No dia 07 de junho, domingo, das 214 mortes registradas, 125 foram de pessoas do sexo masculino e 89 do sexo feminino. Em percentuais, a taxa para homens é de 1,5%, enquanto que, para mulheres, é de 1,1%.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle