Caiado alerta sobre expansão da covid-19 e pede apoio dos prefeitos com isolamento social


O governador Ronaldo Caiado (DEM) reiterou o pedido que vem fazendo aos prefeitos goianos para que colaborem com o isolamento social. Segundo ele, a pandemia da Covid-19 em Goiás está atingindo um índice muito elevado de contaminação da população. Caiado informou que apenas três cidades (Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis) tinham Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública e que ele está ampliando isso para outras cidades. Por isso, interioriza o atendimento de saúde, justamente para atender adequadamente a população das cidades do interior.

As maiores preocupações do governador são com as cidades do Entorno do Distrito Federal, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Rio Verde. Especificamente, Rio Verde, que vem registrando um grande aumento de infectados.

O governador promoveu uma videoconferência com o prefeito Paulo do Vale e dirigentes da BRF Foods - que teve muitos funcionários infectados. A empresa paralisou as atividades, até que todas as providências sanitárias sejam tomadas e não existam mais novos casos na empresa. Caiado disse que pediu ajuda também à ministra da Agricultura, Tereza Cristina e ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele lembrou também do trabalho para aquisição de 100 respiradores, através de uma empresa da Itália. Os respiradores custarão um total de R$ 70 mil.

0 visualização0 comentário