Queiroz é preso em São Paulo em investigação que apura “rachadinha”

 Fabrício Queiroz, um dos nomes mais comentados pela imprensa do País, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo, numa ação deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo e do Rio de Janeiro -  Queiroz foi levado para a sede da Polícia Civil de São Paulo. Os mandados foram expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro em investigação que apura esquema de "rachadinha" no gabinete do então deputado estadual, Flávio Bolsonaro, no Rio de Janeiro. 

Segundo informações do Ministério Público do Rio de Janeiro, servidores da Assembleia Legislativa daquele Estado, devolviam parte dos vencimentos a Flávio, filho do Presidente Bolsonaro, enquanto ele era deputado estadual. A chamada, rachadinha, é o nome dado a uma manobra em que o funcionário devolve parte do salário ao parlamentar. A Operação policial cumpriu ainda outras medidas cautelares autorizadas pela Justiça relacionadas ao inquérito. As medidas incluem busca e apreensão, afastamento da função pública, o comparecimento mensal em Juízo e a proibição de contato com testemunhas.

Além de Queiroz, outras pessoas foram investigadas, entre elas, o servidor da Alerj Matheus Azeredo Coutinho; os ex-funcionários da casa legislativa, Luiza Paes Souza, Alessandra Esteve Marins e o advogado Luis Gustavo Botto Maia. A Promotoria identificou que Queiroz recebeu R$ 2 milhões por meio de 483 depósitos de dinheiro em espécie feitos por 13 assessores ligados ao gabinete do filho do presidente da República.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle