Mutirão de dois dias higieniza Asa Sul e orienta moradores sobre prevenção a covid-19

Um mutirão social e de limpeza tomou conta do Setor Comercial Sul na quinta-feira, dia 18, coordenada pela Secretaria de Governo. A ação envolve oito órgãos do GDF e será empreendida em dois dias, oferecendo serviços e orientações para evitar a propagação da Covid-19 – como a distribuição de duas mil máscaras. Cerca de 80 servidores, juntamente com 20 reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), participam da operação.“O governador está muito preocupado com esse setor por conta do fluxo de gente, que é muito grande, daí a determinação para higienizar e sanitizar cada cantinho, não deixar de limpar nada”, explica a chefe da Unidade de Projetos Especiais da Secretaria de Governo, Débora Guilherme.

 

A movimentação chamou atenção das pessoas que passavam. Muitas ficaram observando a realização dos trabalhos. Duas caminhonetes do Sanear-DF circulavam borrifando cloro pelos prédios. Três caminhões-pipas da Novacap jogavam água quente pelas calçadas e, a seguir, aplicavam um produto de sanitização usado em hospitais e que tem 99% de eficiência para matar o vírus.

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social vão fazer o levantamento e o cadastramento da população em situação de rua que vive no local. Segundo a Secretaria de Governo, atualmente cerca de 100 desabrigados vivem no Setor Comercial Sul. Todos serão convidados a ir para um abrigo. Aqueles que aceitarem serão submetidos à testagem para o novo coronavírus. Para tanto, uma ambulância do Corpo de Bombeiros estará à disposição.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle