Governo anuncia retorno das aulas presenciais em gosto mas de forma parcial


Suspensas desde março devido à pandemia do coronavírus, as aulas presenciais da rede estadual de ensino devem ser retomadas, parcialmente, a partir do segundo semestre. O governador Ronaldo Caiado está fechando os últimos detalhes para que os alunos das escolas particulares também reiniciem suas atividades na mesma data. Segundo ele, a Secretaria de Estado da Educação já estabeleceu um cronograma para os seus alunos.

“Devem voltar às escolas os estudantes que não têm acesso à internet. Para 24 de agosto está previsto o início para alunos do 3º ano do ensino médio. Ainda não há previsão da Seduc para o retorno dos demais estudantes”, informa a secretária Fátima Gavioli.

De acordo a titular da Seduc, mesmo com os cuidados adotados, os alunos não serão obrigados a frequentar as aulas presenciais. “Vamos continuar tendo aulas remotas até o fim da pandemia, até porque, o que nós queremos garantir é uma parte presencial, mas toda a estrutura mesmo, de 70 a 80%, vai continuar sendo remota”, afirma.

0 visualização0 comentário