Caiado se reúne com prefeitos para discutir crescimento da covid-19 em Goiás

 O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou que vai se reunir com todos os prefeitos do Estado na próxima semana. Segundo ele, entre os assuntos do encontro virtual está a busca pelo equilíbrio entre número de casos e leitos disponíveis para pacientes da Covid-19. Caiado justificou que Goiás bateu recordes em quantidade de infectados e de mortes em 24 horas e adiantou que o Estado entra, a partir de agora até o final de julho, no período mais crítico da pandemia, e são necessárias novas ações para que não faltem leitos de UTI à população. A reunião de Caiado com prefeitos será na próxima segunda-feira (29), a partir das 8h da manhã.

O governador lembrou as medidas duras tomadas em março, quando Goiás se tornou o primeiro a adotar a quarentena como forma de evitar a disseminação do vírus, o que pode ter salvado cerca de 3 mil vidas, segundo apontou recente estudo divulgado pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

“É momento de todos refletirem e assumirem responsabilidades. Não adianta um prefeito fazer a tarefa de casa, e outro liberar tudo, comércio, festas. As ações têm que ser unânimes”, defendeu Caiado. De acordo com o governador, se continuar como está, a média de mil casos por dia, pode dobrar.

Já está prevista, para os próximos dias, a abertura de unidades em Itumbiara, São Luís de Montes Belos, Formosa e Jataí. De acordo com o painel da Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde, apenas os municípios de Novo Planalto, Guarinos, Uirapuru (no norte), Palestina de Goiás e Baliza (sudoeste) e Cristianópolis (sudeste) não possuem casos da doença. A Prefeitura de Cristianópolis, no entanto, confirmou um caso de Covid-19 e um recuperado no município.

A Secretária de Saúde do Estado informou em nota que “os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação” e que os “boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários”.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle