Ibaneis é indiciado por crime eleitoral praticado durante a campanha de 2018

  O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi indiciado pela Polícia Federal, por omissão de gastos na prestação de contas referentes a eleição de 2018. Segundo as primeiras informações, o atual governador do DF é suspeito de lançamento de candidaturas laranja durante a campanha que o elegeu, e caso o fato seja confirmado, Ibaneis pode ser penalizado por crime eleitoral. Vale lembrar, que ano passado, um relatório policial apontou que foram repassados mais de R$ 1 milhão a duas candidatas do MDB-DF, Partido do governador, e o referido recurso teria sido usado para o pagamento de cabos eleitorais.

 

“Não houve omissão na prestação de contas, fato que ficará comprovado quando houver oportunidade para apresentação de defesa”, comentou a defesa do governador em alguns jornais do DF.Um dos advogados do governador Ibaneis, Cléber Lopes, disse a imprensa que a conclusão da Polícia Federal "certamente não será seguida pelo Ministério Público". Segundo ele, o então candidato Ibaneis Rocha não era coordenador de campanha, como também, não era dirigente do partido, e esclarece, portanto, que Ibaneis não era responsável pela distribuição de recursos durante a campanha. E na versão da assessoria do Palácio do Buriti, o governador Ibaneis "teve suas contas aprovadas pela Justiça Eleitoral", e de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do DF, as contas foram aprovadas ainda em 2018.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle