Luziânia e outras cidades da Região optaram pelo lockdown no fim de semana

 

Prefeitos de municípios goianos do Entorno do Distrito Federal não aderem as determinações do governador Caiado (isolamento total de 14x14) e decidem outras estratégias no combate a covid-19 – Eles optaram pelo lockdown no fim de semana e redução dos horários de funcionamento do comércio no decorrer da semana.

 

O fechamento terá início no sábado às 15h e segue até as 00h de segunda-feira, funcionando apenas postos de gasolina, distribuidoras de gás e farmácias em regime de plantão. O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, que conduziu a videoconferência, justificou que os municípios do Entorno do Distrito Federal têm características diferenciadas das demais regiões do Estado.

 

“Nessa reunião com os prefeitos do Entorno tivemos a difícil missão de decidir sobre as medidas de contenção do coronavírus na região. E por se tratar de vidas, tudo foi pensado com muito cuidado para evitar aglomerações”, disse Hildo em suas redes sociais. De acordo com o prefeito, que é presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), uma das principais particularidades dos municípios goianos vizinhos à Capital federal é que grande parte da população se desloca diariamente para trabalhar em Brasília.

 

Nesse modelo vão funcionar os municípios de Cocalzinho, Santo Antônio do Descoberto, Luziânia, Alexânia, Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Águas Lindas e Abadiânia. Os prefeitos dessas localidades, que têm grande ligação com o Distrito Federal, decidiram adotar o lockdown (fechamento de todas as atividades econômicas, incluindo as essenciais) no sábado a partir das 15 horas e no domingo até meia-noite. De segunda a sexta os serviços essenciais funcionam das 6h às 21h, e os serviços não essenciais podem funcionar das 9h às 17h.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle