Governador faz vídeo desastroso e coloca patrões contra empregados


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), “pisou na bola” feio ao pedir apoio das mulheres para garantir o isolamento social durante a pandemia. Em pronunciamento nas redes sociais, neste último fim de semana, ele disse “Vocês são mais zelosas, vocês têm mais noção de vida. Vocês têm uma capacidade maior de frear os excessos. Ponderação que eu faço com cada uma: por favor, nos ajude. Mostre que não é possível nós deixarmos as pessoas indo para bares, fazendo festas, caminhando de todo jeito, participando de tudo quanto é aglomeração”.

Como se não bastasse, jogar a mulher contra o homem, Caiado ainda estimulou o acirramento entre patrões e empregados. “Esses patrões intransigentes, como nós vimos alguns aí, querendo que você vá trabalhar de toda maneira, eles não estão preocupados com a sua vida. Eles estão preocupados exatamente com o bolso deles”, disse. A crítica aos empresários foi feita ainda no sábado, dia 04 de julho, culpando aqueles que não cumprirem as medidas de isolamento social e pedem a retomada das atividades durante a pandemia.

“Entendam. O patrão, para você ter uma ideia, o empresário ou o industrial, você sabe a última estatísticas que saiu? Quando um empresário está contaminado, quatro trabalhadores já estão contaminados. Então veja a desproporção, porque ele tem, lógico, uma casa afastada para seus pais, seus avós, seus tios. A casa dele tem um ambiente, ele tem dois, três banheiros. E você, trabalhador, quando você chega em casa, você abraça, convive com sua família. E nessa hora você transmite o vírus para todas elas. Você é mais jovem, suporta melhor. Os mais idosos vão a óbito”, afirmou.

O governador finaliza o vídeo pedindo novamente apoio às mulheres. “O isolamento social cresceu um pouco, e no entanto, com ajuda de vocês, se Deus quiser, vamos sair de 37%, vamos chegar a 50%. Eu confio que nós teremos vocês todas como parceiras nessa luta”, conclui. De acordo com monitoramento da empresa In Loco, Goiás manteve o isolamento social de segunda, dia 29 de junho, a quinta-feira, dia 02 de julho, acima de 37%, caiu para 35,40% na sexta-feira, dia 03 de julho, mas voltou para 39,54% no sábado, dia 04 de julho.

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle