Caiado e empresários sintonizados para reabrir as atividades econômicas dia 14, terça-feira


A partir de terça-feira, dia 14 de julho, será retomada as atividades do comércio em sintonia com o governo do Estado, empresários, comerciantes, líderes classistas e entidades. Serão realizadas reuniões periódicas para avaliação dos efeitos da pandemia e assim determinar se após os 14 dias de funcionamento haverá necessidade de um novo fechamento.

O governador Caiado informou as decisões estão sendo tomadas com muita responsabilidade, sempre levando em conta a estrutura da rede de saúde. segundo Caiado, se houver queda no número de mortes por Covid-19, é possível que o prazo de 14 dias de abertura total da economia seja prorrogado. Para o governador, o diálogo é fundamental para se ter o menor impacto possível, tanto no que diz respeito à vida, como na economia. “Vamos fazer reuniões periódicas com empresários e comerciantes, realizando ajustes de acordo com a evolução de casos de Covid-19 no Estado. Esse é o nosso papel: ouvir a população para que, juntos, superemos esse momento tão crítico para todos nós”, destacou Caiado.O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, parabenizou Caiado pela decisão. “Chegou a hora da retomada. Queremos parabenizar as decisões do governador e do prefeito em retomar as atividades das empresas”, disse.

Os empresários e associações garantiram que vão cumprir todas as normas sanitárias para evitar a propagação do vírus e entre as principais ações estão o fornecimento de equipamentos de proteção individuas (EPIs) aos funcionários, controle na entrada de clientes e disponibilizar álcool gel.

.

1 visualização0 comentário