Entra em vigor lei que visa aumentar consumo de produtos locai

 O governo de Goiás publicou quinta-feira, dia 16 de julho, no Diário Oficial, a lei nº 20.809/20 que institui a política estadual que visa aumentar o consumo de produtos locais. No dia 18 de junho de 2020, A Assembleia Legislativo de Goiás aprovou em segunda e última votação o projeto de lei para criação da política estadual.  A lei de auditoria do presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira, tem como objetivo a criação de mecanismos que incentivem a população ao consumo de produtos e serviços goianos.

 

Acredita-se que essa seja uma forma de minimizar os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. A lei “Dê uma Força Para Goiás” prevê que os órgãos e instituições públicas estaduais vinculadas à administração pública devem acatar a política. Para levantar sugestões que fortaleçam o comércio goiano, a norma determina, quando necessário, a realização de audiências públicas para debater o tema, colher propostas, planejar ações e encaminhar relatórios à Assembleia Legislativa.

 

O deputado Lissauer a criação da lei, aprovada por unanimidade pelo parlamento goiano em sessão remota no mês de junho. “Sabemos o quanto é importante apoiar os pequenos comerciantes nesse momento de crise, e com a lei já em vigor, vamos conseguir incentivar o consumo local, firmar parcerias com entidades classistas e fazer a economia girar, principalmente agora que o comércio acabou de ser reaberto após dias de portas fechadas”, justificou.

 

O chefe do Poder Legislativo destacou ainda a importância da lei não só para fomentar a economia, como também para a manutenção dos empregos locais gerado pelo comércio. “Precisamos mostrar que a solidariedade é fundamental para sairmos dessa crise o quanto antes. Agora é hora de apoiarmos os nossos comerciantes e todos aqueles que fazem a economia do nosso bairro, cidade e estado girar para também evitar o desemprego. Temos que ajudar Goiás nesse momento difícil”, afirmou Lissauer.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle