Caiado alerta sobre escassez de UTIs para atender infectados pela covid-19

 O governador Ronaldo Caiado declarou após a inauguração do Hospital de Campanha de São Luís de Montes Belos, quinta-feira, dia 16 de julho, que o estado de Goiás “chegou ao limite” na oferta de leitos de UTI para tratamento de casos de Covid-19. Segundo o governador, a rede pública estadual de saúde está com quase 90% dos leitos de UTIs ocupados. Caiado também pediu ajuda e compreensão à população. “Vamos manter o isolamento. Não promovermos aglomeração e festinhas. É um momento delicado da contaminação. Nos ajudem. Usem máscaras e higienizem bem as mãos”, alertou Caiado.

O governador não participou, pessoalmente, em razão de outros compromissos, e mandou mensagem gravada, demonstrando a alegria em promover a saúde público para os goianos que vivem mais distantes da capital. “Hoje vocês têm um hospital estadualizado, que será cada vez mais ampliado, melhorado para, terminada a pandemia, continuar prestando serviço à população, com especialistas, cirurgias”, disse. 

Para atender pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, cada leito de UTI, do HCamp de São Luís de Montes Belos, está equipado com ventiladores pulmonares e monitores para aferição de sinais vitais. Representando o governador Ronaldo Caiado, o secretário de Estado da Saúde (SES-GO), Ismael Alexandrino, destacou durante a solenidade a importância da unidade para o município. “A população aqui é carente. Às vezes não carente de recurso financeiro, mas de estruturação do Estado. São Luís é uma cidade muito digna, produtiva, rica de pessoas muito valorosas. Isso tem que ser cuidado com muito zelo”, afirmou Ismael Alexandrino.

Desde a reabertura do comércio, da fase 14 x 14 intermitente, o governador vem reforçando o combate a covid-19 com uma série de protocolos sanitários, adotados para garantir a saúde de clientes, logistas, e comerciantes em geral, durante os próximos 14 dias. Segundo o governador, o reflexo do funcionamento das atividades na saúde dos goianos será constantemente monitorado e frisou que, se for preciso, o protocolo poderá ser revisto.

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle