Governo anuncia fortalecimento do pequeno agricultor na Semana da Agricultura Familiar

 Por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Governo de Goiás anunciou segunda-feira, dia 20 de julho, ações e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura familiar no Estado. Entre os benefícios estão recursos para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual (PAA), estimado em R$ 4 milhões, a instalação de equipamentos de internet Satelital em dez assentamentos rurais goianos e o lançamento do Manual de Orientação para Queijarias Artesanais, focado na regulamentação do Selo Arte.

 

As medidas foram anunciadas pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, durante a abertura da Semana da Agricultura Familiar em Goiás. De acordo com ele, é importante valorizar o trabalho desenvolvido pelos agricultores familiares no Estado, porque eles representam 62,9% dos estabelecimentos rurais goianos e contribuem para o abastecimento de alimentos na mesa da população. “Merecem toda atenção e políticas públicas efetivas.

 

A Seapa e as jurisdicionadas – Emater, Agrodefesa e Ceasa-GO -, por orientação do nosso governador Ronaldo Caiado, têm atuado visando à formalização e agregação de valor de produtos oriundos de pequenas agroindústrias familiares”, destaca.

 

Semana da Agricultura Familiar em Goiás

Com programação totalmente virtual, a Semana teve início nesta segunda-feira, dia 20, e se estenderá até o dia 24 de julho. Das 15 às 18 horas, serão discutidos temas que vão desde comercialização para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Selo Arte, boas práticas na produção de leite, manejo de pastagem, produção de camarão em água doce, regularização fundiária, irrigação até acesso ao crédito rural.

 

Os interessados podem acompanhar a programação, de forma on-line e gratuita, por meio do canal da Seapa no Youtube (Seapa Goiás). A programação completa está disponível no endereço www.agricultura.go.gov.br. A Semana da Agricultura Familiar é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Seapa, Emater, Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica de Goiás (ADAO).

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle