PSDB descarta o DEM e abre caminho em Luziânia para uma aliança com o PSL

 

A executiva estadual do PSDB, em Goiás, decidiu por unanimidade, que a legenda não fará coligação com o DEM para as eleições de novembro deste ano - A medida deve favorecer em Luziânia, por exemplo, o PSL, que busca boas alianças. Segundo membros da diretoria do PSDB, a resolução baixada e assinada por todos, foi motivada pelos seguidos ataques do governador Ronaldo Caiado, do DEM, aos tucanos. “Amanhã, quem estiver com o DEM não estará conosco” declarou o deputado estadual e pré-candidato tucano a prefeito de Goiânia, Talles Barreto.

O pré-candidato a prefeito de Luziânia do PSL, advogado Eládio Carneiro, ao tomar conhecimento da resolução do PSDB, disse que seu partido está aberto ao diálogo para formar alianças com legendas que pretendam contribuir com o desenvolvimento do município. Eládio comentou que Luziânia tem 273 anos de existência, fica velha, mas não se desenvolve. Segundo ele, a razão disso é que os políticos que comandaram o município nas últimas décadas não priorizaram o desenvolvimento socioeconômico da cidade, mas apenas se dedicaram aos seus projetos pessoais.

Já o deputado federal do PSDB, Célio Silveira, que tem sua base eleitoral em Luziânia, no Entorno de Brasília, disse a imprensa de Goiás que vai respeitar a decisão da Executiva tucana, mas que manterá seu apoio ao pré-candidato democrata do município, Diego Sorgatto, com quem tem estreita ligação política. Célio defende que o partido deveria analisar as peculiaridades de cada região.

“Estou mil por cento com Diego” reforçou Célio ao observar que “o partido não pode pensar só em termo de Goiânia, mas no interior, onde tem força”. O deputado também foi questionado sobre composição de chapa, e disse não ver problema na ausência do PSDB. “Converso com todos do PSDB, na cidade, e temos que pensar no melhor para o nosso município” concluiu. Por sua vez, o pré-candidato a prefeito pelo DEM, em Luziânia, Diego Sorgatto, afirmou que não comunga com a decisão, segundo ele, de algumas pessoas do PSDB. É bom lembrar que Sorgatto deixou os tucanos este ano para se filiar ao DEM, partido hoje do governador Caiado.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle