Caiado sinaliza que retorno de aulas presenciais só com a vacina da covid-19

Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), as escolas do estado (públicas e privadas), devem manter suas portas fechadas. Caiado reafirmou na quarta-feira, dia 29 de julho, que é contra o retorno das aulas presenciais até que se tenha uma vacina para combater a Covid-19. “A retomada das aulas presenciais só pode ocorrer de forma tranquila e confiável depois que a vacina contra o novo coronavírus estiver disponível” disse ao acrescentar que o momento ideal é quando Goiás tiver a vacina para aplicar no estudante e no professor.

 

O governador reforçou que o momento não é de pensar num retorno das aulas presenciais, pois segundo ele, Goiás está no pico da pandemia da Covid-19 e deve permanecer até o final da primeira semana de agosto. Caiado disse ainda que há um trabalho para manter a estrutura de Saúde com capacidade de atender as pessoas e lembrou que a taxa de ocupação de leitos de UTI oscila entre 80 e 90%.

 

“Não estamos discutindo a reabertura. Eu não enxergo isso em agosto, a volta às aulas. É um momento de incongruência com o que estamos vivendo, o pico no Centro Oeste foi agora, em virtude das nossas medidas anteriores”, explicou. A pouco dias atrás o Conselho Estadual de Educação recomendou que o retorno das aulas presenciais seja suspenso até 31 de agosto, e a manutenção do regime não-presencial como medida preventiva contra o coronavírus. A recomendação também é compactuada com o presidente do CEE, Flávio Roberto de Castro, que assinou documento nesse sentido.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle