Disputa pela prefeitura de Valparaíso deve se polarizar entre Mossoró e Lêda

A disputa pela prefeitura de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, já vislumbra um quadro acirrado entre os pré-candidatos Pábio Mossoró, do MDB, atual prefeito e que busca a reeleição, e a pré-candidata tucana Lêda Borges, deputada estadual e marconista de primeira hora. Lêda é principal aposta do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) na Região. Marconi vê enormes possibilidades de disputar mandato de deputado federal em 2022 e quer retomar o prestígio no Entorno do DF, que no momento tem o deputado federal, Célio Silveira, do PSDB, como sua maior liderança.

 

Marconi e Lêda

O ex-governador tem como principal meta retomar sua posição de líder no Entorno, tendo Lêda Borges como escudeira, para tentar se eleger a deputado federal e, ao mesmo tempo, tentar derrotar Célio Silveira, que, em Luziânia, apoia o pré-candidato a prefeito do DEM, o deputado Diego Sorgatto, e, em Valparaíso, apoia o pré-candidato do MDB, o prefeito Pábio Mossoró. Para Marconi e seus aliados, as cidades goianas que ficam nas proximidades da capital do País, tem hoje dois adversários que podem atrapalhar os objetivos dos marconistas na Região: o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do Democratas, e Célio Silveira.

 

Ao que tudo indica o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), tende a apoiar a reeleição de Pábio Mossoró ainda mais porque que o atual prefeito, segundo pesquisas, em Valparaíso de Goiás, é o único que tem condições reais de derrotar Lêda Borges. O gestor do município tende, portanto, a receber o apoio do governador Ronaldo Caiado que não pretende arriscar e perder um importante aliado na Região. Mossoró já conta com o apoio do deputado federal Glaustin da Fokus, do PSC, partido ligado à base caiadista.

 

As últimas pesquisas apontam o prefeito na liderança de intenção de voto, seguido pela deputada Lêda Borges em segundo lugar, que foi prefeita do município por dois mandatos. A informação é de que o governador Ronaldo Caiado e Pábio Mossoró já mantiveram conversas a respeito da política de Valparaíso de Goiás e os entendimentos estão bastante adiantados para uma futura aliança entre Caiado e Mossoró nas eleições municipais de novembro deste ano. É esperar para conferir!

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle