PSL oficializa chapa pura com Major Araújo para prefeitura de Goiânia

Em convenção realizada na manhã de domingo, dia 13 de setembro, na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (ASSEGO), O Partido Social Liberal (PSL) oficializou a escolha de seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores de Goiânia. Durante o evento, o partido confirmou chapa pura, com a confirmação da candidatura a prefeito do então deputado estadual major Araújo, e como vice a pastora Rose Castelo.

Segundo Major Araújo, a opção por chapa pura partiu desde o princípio da sua postulação à candidatura. O parlamentar diz que seu perfil e o partido em Goiânia não busca e não favorece alianças, por sua “personalidade forte”.

No entanto, ele ponderou que o PSL poderia conquistar aliança por ser um partido atrativo, que tem tempo de televisão e recursos oriundos da fundo partidário. Por ter a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, o partido possui um dos maiores tempos de televisão e recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. Na convenção foram oficializados 40 candidatos a vereador na capital. Destes, apenas Lucas Kitão já tem mandato e Bill Guerra já foi candidato, o restante são nomes novos no pleito.

A chapa é formada por pessoas que possuem ligação com a base bolsonarista, com ligação aos movimentos de anticorrupção e de apoio à Operação Lava Jato, que acabou elegendo o presidente da República. Assim, são candidatos ligados à segurança pública, igrejas evangélicas e empresariado, conforme ressaltou Araújo.

6 visualizações0 comentário