Parcelas atrasadas de impostos já podem ser pagas com desconto original

 

A Secretaria da Economia do Estado de Goiás reativou cerca de 15 mil parcelamentos que haviam sido denunciados (cancelados), a partir de 13 de março. Estes são referentes a pagamentos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) e Imposto sobre Transmissão Causa mortis e Doação (ITCD).

O contribuinte agora pode voltar a fazer o pagamento dos parcelamentos com os benefícios e condições de quando parcelou a dívida. A carteira de parcelamento possuía um histórico de inadimplência de 4%, que com a pandemia subiu para 20%. Com isso, o governo espera retomar cerca de R$ 347 milhões. Em alguns casos, há descontos na multa do pagamento dos impostos de até 98%. Para acessar seu parcelamento, basta imprimir o Documento de Arrecadação Fiscal (Dare), no site da Secretaria e clicar em “pagamento de tributos” para as parcelas de ICMS, ITCD e outros. Para as de IPVA, o ícone correto é “parcelamento de IPVA”.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle