Luiz Attié está pronto e preparado para enfrentar seu adversário nas urnas


O ex-prefeito de Cristalina, Luiz Attiê (podemos), é o candidato oficial do partido à prefeitura do município, e ao contrário do que pregava a oposição, Attié está preparado para enfrentar seu adversário nas eleições de 15 de novembro. É que o Tribunal Superior Eleitoral concedeu liminar suspendendo a inelegibilidade de Attié em decisão do ministro Luís Felipe Salomão. “Livre e desembaraçado”, como ele mesmo diz, e com sua candidatura já registrada, Luiz Attié vai disputar as eleições deste ano.

A inelegibilidade de oito anos havia sido aplicada em razão de suposta prática de uso indevido dos meios de comunicação social em benefício de Maks Wilson Louzada, seu sucessor político nas eleições de 2016 e segundo colocado no respectivo pleito majoritário. De acordo com a denúncia, os investigados teriam praticado o uso indevido dos meios de comunicação social em benefício da candidatura de Maks, através da alegada promoção maciça do então candidato no Jornal de circulação local durante o período eleitoral, assim como pela propaganda negativa feita contra o candidato adversário.

Na decisão o relator destacou que além de o autor não ter sido candidato no pleito de 2016, não demonstrou qualquer vínculo com o jornal em que foram publicadas as notícias, tampouco relação direta entre ele e o candidato Maks Louzada, apontado como seu sucessor, e o propósito de promover sua candidatura mediante uso o de recursos públicos.

8 visualizações0 comentário