MPE recomenda que partidos promovam acessibilidade em suas propagandas

 

O Ministério Público Eleitoral expediu recomendação aos diretórios partidários estaduais e municipais, de todos partidos políticos em Goiás, para que promovam acessibilidade em suas propagandas eleitorais veiculadas na televisão para as eleições deste ano. A determinação vale tanto para exibição em rede quanto nas inserções de 30 e 60 segundos, que deverão observar a obrigatoriedade legal da subtitulação por meio de legendas, janela com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.

As medidas recomendadas estão previstas na Constituição Federal brasileira, na Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, na Lei Brasileira de Inclusão em Resolução TSE. Os promotores eleitorais lotados nas zonas eleitorais de todo o Estado deverão notificar os órgãos partidários municipais para que observem os termos da recomendação.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle