Parque da Cidade vai ganhar nova cara com investimento de R$ 1,4 mi


Um dos cartões-postais de Brasília, o Parque Sarah Kubitschek, mais conhecido como Parque da Cidade, vai ganhar cara nova. A novidade, que contempla uma demanda dos muitos frequentadores do local, sai do papel a partir de uma licitação que o GDF lançou para reforma de 27 quadras poliesportivas e dos vestiários da Piscina de Ondas. O investimento previsto é de R$ 1,4 milhão.

“Essas quadras, localizadas na parte sul do parque, ao longo dos anos receberam pouca ou nenhuma atenção”, observa o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho. “Algumas estão em condições precárias. É nosso dever realizar a manutenção dos equipamentos públicos para o correto desempenho de suas funções sociais, culturais e de lazer e usufruto da população.”

Ao todo, além do vestuário da Piscina com Ondas, serão reformadas cinco quadras de tênis e 20 quadras poliesportivas próximas ao Estacionamento 6 e duas quadras de beach tennis, localizadas nas imediações do Estacionamento 12. Os principais trabalhos incluem adequação de acessibilidade, pintura, substituição de alambrados, pisos e iluminação. “No caso do vestuário, por se tratar de um edifício tombado, a obra se dará apenas na substituição do revestimento, sem alteração na obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer”, esclarece a subsecretária de Projetos, Orçamento e Planejamento, Ery Brandi.

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle