AGM homenageará Iris Rezende por seu trabalho em prol dos municípios

A Associação Goiana de Municípios (AGM) vai homenagear o prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, por sua atuação em favor dos municípios durante sua vida política. Iris está cumprindo o seu terceiro mandato de prefeito da Capital de Goiás e anunciou o fim de sua carreira política tão logo encerre sua gestão. Também já exerceu várias funções como a de vereador por Goiânia, deputado estadual, governador, senador da república, ministro da agricultura e ministro da justiça.

No próximo dia 4 de novembro, às 9 horas da manhã, A AGM vai promover, em sua sede, a entrega da Comenda do Mérito Municipalista “Vereador Messias de Souza Costa”, primeiro presidente da entidade. Também, a Sala do Prefeito utilizada pelos gestores que vêm do interior para trabalhos de despachos na Capital, passará a receber denominação de “Sala Iris Rezende Machado”.

O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), argumenta que “a homenagem é mais do que justa uma vez que Iris Rezende é referência para todos nós prefeitos. Durante toda a sua vida pública, exercendo os mais importantes cargos, ele se caracterizou como um político municipalista e um exemplo de gestor tanto pela sua competência, sua dedicação e pela sua ética. É um reconhecimento e ao mesmo tempo um agradecimento por tudo que ele faz pelos municípios”.

Iris Rezende Machado também sempre se preocupou com a Associação Goiana de Municípios. Prova disso é a de que, quando vereador por Goiânia, no dia 6 de junho de 1.959, ele participou na reunião de criação da AGM. Naquele dia o então vereador Iris Rezende Machado foi eleito como presidente do Conselho Deliberativo da entidade. Vale ressaltar que, durante a solenidade de homenagem serão tomadas todas as medidas necessárias de prevenção a Covid 19. Tanto é que os organizadores vão limitar o número de convidados participantes.

2 visualizações0 comentário