Justiça eleitoral barra comício de Diego Sorgatto e Ronaldo Caiado

 

O Juiz Henrique Santos Magalhães, da 19ª Zona Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), determinou a proibição de comício da coligação “Juntos Para Mudar Luziânia”, do candidato a prefeito Diego Vaz Sorgatto (DEM), que seria realizado neste domingo as 16h com a presença do governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), em um galpão empresarial, na Avenida Alfredo Nasser, no Centro da cidade. A liminar atendeu pedido do Partido Patriota, através da representação dos advogados Carlos Carvalho Rocha e Perla Morais Roriz.

Conforme a decisão do magistrado, trata-se de comício irregular em favor do candidato Diego Sorgatto, evidenciando claramente ganho eleitoral do candidato em desfavor de seus concorrentes. Na mesma liminar o Juiz determina ainda a não realização de passeatas e qualquer tipo de aglomeração de pessoas, a não ser os eventos na modalidade “drive-in”, mas jamais fora de seus veículos. O magistrado argumenta ainda que a decisão condiciona determinadas restrições para que haja um equilíbrio entre a estrutura do pleito democrático e o resguardo a saúde pública.

De acordo com a liminar, os comícios estão limitados a modalidade “drive-in” e o não cumprimento dessa modalidade acarretará em multa de R$ 200 mil sobre o partido político e ainda multa de R$ 100 mil ao candidato, para cada evento de propaganda eleitoral que viole a presente decisão.

 

Ao mesmo tempo em que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, mantém as escolas, clubes e cinemas fechados, sob o argumento de controlar a disseminação da covid-19, o governador promove aglomeração em eventos políticos, como no comício marcado para Luziânia. Caiado agora terá que enfrentar o dilema entre manter a coerência com seu discurso e ficar em casa, ou tentar alavancar a campanha de seu pupilo, que ficou desgastada nas redes sociais com vídeos gravados por colegas de farra supostamente fazendo uso de substâncias ilegais.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle