A picada da esperança deve ter início ainda nesta segunda, dia 18



O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), já está em São Paulo, onde foi buscar a vacina anticovid para imunizar a população do estado. Caiado informou que deve priorizar imunização dos idosos e profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19. Em suas redes sociais ele disse que o estado recebe, ainda nesta segunda-feira, dia 18, um total de 87 mil doses da CoronaVac. Em vídeo, ele afirmou ainda que pretende começar a imunizar os goianos contra o coronavírus a partir das 17h.

Neste pela manhã de segunda-feira a assessoria de imprensa do governo de Goiás divulgou imagens das doses sendo colocadas em um avião da Força Aérea Brasileira para serem levadas até a Base Aérea de Anápolis, onde deve começar a imunização. "Por que a cidade de Anápolis? Porque foi a cidade que recepcionou os brasileiros que estavam em Wuhan, na China, quando aconteceu a contaminação. Em retribuição a todos os anapolinos, começaremos por lá e na capital, em Goiânia", disse Caiado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, neste domingo, dia 17 de janeiro, por unanimidade, o uso emergencial das vacinas das Universidade de Oxford e AstraZeneca e a da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan. Ronaldo Caiado destacou que, mesmo antes da aprovação, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde já estava se preparando para o início da imunização. “Nossa estrutura de vacinação está totalmente pronta e organizada”, informou.

3 visualizações0 comentário