Desinfecção de ônibus reforça combate ao coronavírus no transporte coletivo



Em mais uma ação de combate à propagação do novo coronavírus no transporte coletivo de Goiânia, a Metrobus amplia para seis dias o serviço de desinfecção dos ônibus no início das viagens. A ação será realizada diariamente de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 15h40, em sistema de rodízio nos terminais Padre Pelágio, Novo Mundo, Trindade e Vera Cruz.

Todos os locais onde há o toque dos passageiros são higienizados com uma solução composta por quaternário de amônio, que possui ação comprovada na eliminação de diversas bactérias e vírus. O produto é recomendado pela Anvisa e é utilizado em ambientes hospitalares. O novo cronograma de sanitização começou na segunda-feira, dia 05, no terminal Novo Mundo.

Segundo o gerente de transportes da empresa, João de Castro Torres, a sanitização é importante para reforçar o combate à circulação do vírus, porém precisa ser combinada com as medidas individuais de prevenção, como uso da máscara e higienização constante das mãos. “Essa ação é para oferecer mais segurança aos passageiros”, reforça.

Desde o início da pandemia, a Metrobus vem adotando uma série de medidas para combater o avanço do coronavírus no transporte, caso da desinfecção dos ônibus, que era realizada duas vezes por semana no Terminal Padre Pelágio. “Ampliamos esse trabalho para garantir uma viagem com mais segurança aos passageiros e motoristas”, completa João de Castro.

Além da desinfecção dos ônibus, a Metrobus reforçou a equipe de limpeza dos veículos do Eixo Anhanguera e extensões para conter o avanço do coronavírus no transporte. A empresa também continua operando com frota completa desde o início da pandemia para evitar aglomerações em terminais e ônibus.

Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle