Entra em vigor decreto de lokdown do governador Ronaldo Caiado



Os prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia e o governador Ronaldo Caiado anunciaram sábado, dia 27 de fevereiro, no Palácio das Esmeraldas, o novo decreto que institui lockdown em vários municípios. Os prefeitos de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e de Goiânia, Rogério Cruz, informaram que as cidades vizinhas a capital de Goiás vão seguir o mesmo decreto para conter o avanço da covid-19.

A partir desta segunda-feira, dia 01 de marco, todo o comércio não essencial será fechado, assim como bares, restaurantes, teatros e cinemas. Os serviços considerados essenciais, não fecharão suas portas, são eles: de saúde, inclusive veterinários e odontológicos, supermercados, farmácias, cemitérios e funerários, distribuidoras e revendedoras de gás e combustível, supermercados, distribuidoras de água, açougues e peixarias, frutarias e verdurões. Panificadoras, padarias e confeitarias podem abrir somente para retirada e delivery.

Segundo o decreto, os estabelecimentos que atuam na venda de produtos agropecuários também podem funcionar para retirada e delivery, com agendamento prévio e 50% dos funcionários. Já as escolas particulares e públicas, em Goiânia e Aparecida, poderão manter o funcionamento com 30% da capacidade presencial. As agências bancárias e casas lotéricas seguem legislação federal e devem manter o funcionamento. Igrejas e demais templos religiosos não poderão mais promover cultos e celebrações, mas estão liberadas para atender, individualmente e com agendamento, os fiéis. A proposta é que o lockdown valha por sete dias e seja reavaliado semanalmente.


Circulação dirigida em Brasília, municípios goianos do Entorno do Distrito Federal e Goiânia. As matérias assinadas não representam, necessariamente, o ponto de vista deste jornal, sendo estas de responsabilidade de seus autores.

Matriz (Brasília): Qd. 2, Conjunto G, Casa 25, Candangolândia - CEP 71725-207 / Sucursal (Luziânia): Rua Padre Primo, sala 03, nº 67, Centro


Editora Comunicação e Marketing Ltda - Fone: 61 9 8124-1033 CEP 72800-620

  • whats
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle