Esplanada dos Ministérios interditada até fim da eleição do Congresso



O Governo do Distrito Federal reforça o policiamento na região central de Brasília, e a Esplanada dos Ministérios foi interditada para o trânsito de veículos nesta segunda-feira, dia 01 de fevereiro, quando serão realizadas as eleições para as presidências da Câmara e do Senado. A medida foi adotada diante da previsão de manifestações no local. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, a operação envolve a Polícia Militar, o Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. Toda a movimentação é monitorada, em tempo real, pelo Centro Integrado de Operações de Brasília.

Os dois sentidos da Esplanada dos Ministérios foram interditados para veículos desde a madrugada desta segunda-feira, da altura da Catedral até o viaduto da N1 com a Avenida L4 Sul (próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros). A reabertura das vias dependerá da finalização das votações e avaliação do cenário de movimentação.

Os policiais militares estão em toda a área central e há revista próximas à Catedral, na altura da Alameda das Bandeiras e próximo às escadas dos ministérios, nos dois lados na Esplanada. A área entre o Teatro Nacional e a L2 Norte está reservada para estacionamento de ônibus dos manifestantes e não será permitido acessar a Praça dos Três Poderes e o gramado em frente ao Congresso Nacional.


5 visualizações0 comentário