GDF abre novo canal de agendamento da vacina para população evitar filas



A população do Distrito Federal terá mais uma opção para agendar a primeira ou segunda dose da vacina contra a Covid-19. A partir do meio-dia desta segunda-feira, dia 01 de marco, além do site vacina.saude.df.gov.br que disponibilizará mais vagas para agendamento, o Disque Saúde 160, opção 2, também fará o serviço. Neste momento, a vacinação no DF contempla idosos com 76 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde recomenda que a população dê preferência para o agendamento nos dois canais informados para evitar filas e aglomerações. No entanto, aqueles que não conseguirem agendar poderão procurar as unidades básicas de saúde (UBSs), que oferecem o imunizante, para serem vacinados. Serão enviadas diariamente 1,5 mil doses extras que serão divididas para cada uma das UBSs integrantes da campanha.

Os pontos de drive-thru atenderão exclusivamente pessoas que agendaram tanto pelo site, ou pelo Disque Saúde. No primeiro dia de vacinação do grupo de idosos de 76 a 78 anos, na última sexta-feira, dia 26, foram vacinadas 10,8 mil pessoas.

Estão agendadas, para esta segunda-feira, 5.940 pessoas que se cadastraram no site. A pasta pede calma à população e informa, por fim, que há doses de vacina para todos os integrantes do público-alvo definidos até o momento. Dados da Codeplan indicam que 23.061 pessoas entre 76 e 78 anos vivem na capital federal.


6 visualizações0 comentário