Governador determina lockdown das 20h as 5h a partir do dia 01 de março



O governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha (MDB), determinou o fechamento de atividades não essenciais, das 20h às 5h, a partir de segunda-feira, dia 01 de março. A decisão foi tomada após conversa com a equipe técnica da Secretaria de Saúde. O chamado lockdown foi adotado como forma de enfrentamento à alta dos casos de coronavírus (Covid-19) e da crescente ocupação de leitos para combater a doença. O GDF reforça que tem tomado todas as medidas para combater a Covid-19 e que a segurança e a saúde da população estão em primeiro lugar.

Nas primeiras duas horas de funcionamento, o site vacina.saude.df.gov.br agendou a vacinação contra a Covid-19 para mais de duas mil pessoas do grupo prioritário, com idade igual ou superior a 76 anos. A plataforma digital entrou no ar às 16h de quinta-feira, dia 25 e, desde então, tem registrado alta demanda de acessos simultâneos, o que pode causar oscilação pontual. Mesmo assim, quem conseguir agendar será atendido no dia, local e horário marcado. A equipe da Subsecretaria de Planejamento em Saúde (Suplans) enviará um e-mail com orientações e esclarecimento de possíveis dúvidas.

As vagas disponibilizadas no site são para os dias 26 de fevereiro e 1º de março. Novas datas serão atualizadas. A escolha do agendamento pela internet se dá para evitar longas filas e aglomerações e atender melhor o público, que é estimado em 23.061 pessoas.

11 visualizações0 comentário