Maguito tem sangramento pulmonar e seu quadro da covid se agrava em SP



O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), teve quadro de saúde se agravado nesta sexta-feira, dia 11, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera de complicações da Covid-19. Segundo o médico Marcelo Rabahi, o político fez um procedimento para controlar um sangramento pulmonar. O médico informa que o sangramento foi drenado, mas a situação não foi contida, o que demandou a realização de uma cirurgia para contornar o problema.

O pneumologista destacou ainda que Maguito está sedado e com medicação para controle da pressão. Destacou também que o quadro atual do prefeito eleito "está estável agora, mas mais grave que antes". O boletim divulgado pelo hospital na noite de quinta-feira, dia 10, havia informado que Maguito apresentou sangramento pulmonar e "nova instabilidade hemodinâmica". Diante disso, precisou fazer exames. Posteriormente, passou pela cirurgia.

O filho do prefeito eleito, Daniel Vilela, que é presidente do MDB em Goiás, havia dito que o pai, durante uma visita, "demonstrou uma plena consciência em relação à eleição e ao fato de ser o prefeito eleito". Na ocasião, Daniel também disse que, quando informado sobre o assunto, Maguito "deu um sorriso e fez um gesto afirmativo". Naquela ocasião, Maguito se encontrava traqueostomizado, com ventilação mecânica em modo protetor e diálise contínua, para auxiliar o funcionamento dos rins. Além disso, apresentava "períodos prolongados de despertar".



15 visualizações0 comentário