Okumoto garante que tá tudo pronto para iniciar vacinação em todo DF



A Secretaria de Saúde do GDF reforçou a estrutura já disponível para receber e transportar as vacinas aprovadas em regime emergencial pela Anvisa no domino, dia 17. “No Distrito Federal está tudo pronto para receber as vacinas. Todo o transporte e armazenamento será acompanhado pela Secretaria de Segurança Pública, e imediatamente, assim que chegue a vacina, estaremos iniciando a vacinação, juntamente com todos os municípios do país”, garante o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Assim que recebidas pelo Governo do Distrito Federal, as doses serão direcionadas para a central da Rede de Frio, que será responsável por operacionalizar toda a logística de distribuição para as regiões e respectivas unidades de saúde. O local possui 95m³ de capacidade de armazenamento, sendo que 14m³ serão exclusivos para condicionar e aclimatar as vacinas contra a Covid-19.

O secretário também lembrou que é preciso ter tranquilidade neste momento em que chegando ao tão esperado período de vacinação, sem esquecer de seguir as recomendações de higiene e distanciamento social para que seja contínuo o combate à propagação do novo coronavírus. “Solicito à população que tenha paciência e muita tranquilidade durante esse período. Tudo estará dando certo, tudo será perfeito neste caminhar”, ressaltou Okumoto.


1 visualização0 comentário